sexta-feira, 13 de junho de 2014

Posts Atrasados Parte 2: Especial sobre o Loliday ♥ ~ (E um até breve)

Olá! Como vão? Como muitos sabem, no último sábado (07/06) foi comemorado o loliday ♥ Eu não comemorei nesse dia xD mas como usei um outfit casual para assistir Malévola um final de semana antes, decidi postar mesmo assim. Como todos os meus posts relacionados a lolita foram apagados com o Amai Roriita (meu antigo blog que foi desativado) eu vou fazer uma pequena timelime de uma forma diferente.

Meu primeiro outfit

A primeira vez que usei lolita foi em 2008. Foi em um meeting na casa das rosas onde foi feita uma matéria para a revista Made in Japan. Eu tinha 14 anos (;ω;`)




Como me senti...

Desde a primeira vez que usei lolita sempre me senti mais bonita e isso foi melhorando aos poucos meus vários problemas de auto-estima. Usar saias rodadas, sapatos lindos, penteados e maquiagem fez com que eu tivesse mais confiança na hora de me vestir.



Subestilo favorito

Já pelo nome "Amai Roriita" dava pra perceber que eu fazia parte do lado rosa da força. Sempre gostei mais de sweet, apesar de querer me aventurar nos demais subestilos. Nunca pensei que isso mudaria.


















2010 / 2012 / 2013


Outfit Favorito

Foto por Luly (Pastel Cubes) ♥

Apesar do tópico acima, meu outfit favorito é punk xD Com o tempo fui me desprendo dos tons pasteis um pouco e explorando mais o Classical, punk e crossover (pastel goth e creepy and cute). O outfit acima foi usado no Harajuku Fashion Party do ano passado. Ótimas lembranças desse dia \(^∀^)メ(^∀^)ノ


O último outfit

E esse foi o outfit que usei para comemorar o loliday ♥ Algo bem simples e casual. Adoro essa saia da One Night Dream e fazia tempo que não usava.





E um "Até Breve!"

Como assim? 

Essa semana eu coloquei praticamente todo o meu guarda-roupas lolita a venda. E com isso veio a surpresa, muitas meninas (flores que me deram muito apoio!) vieram me perguntar o motivo. Bem, vamos lá.
Quem me conhece e me acompanha sabe que eu estou passando por alguns problemas pessoais meio complicados. Venho falando um pouco sobre isso desde que comecei esse novo blog. O problema está em toda a estrutura que envolve "auto-estima", "confiança", "coragem", "auto-controle". Não tenho mais coragem de usar lolita na rua. As últimas vezes em que usei passei bastante nervoso OU fiquei totalmente letárgica. Desconfortável. Já não consigo mais lidar com os comentários estúpidos e os olhares me torturam. "Não, eu não tenho complexo de personalidade. Não, eu não sou retardada. Não, eu não quero ser uma boneca! Não,eu não sou obrigada." De uns tempos pra cá essa "imagem" que vem sido apresentada pela mídia fez com que eu enfrentasse algumas situações não muito agradáveis. Então creio que tudo colaborou. E eu simplesmente decidi me afastar por enquanto. Mas não sinto que queira desistir. 
Sinto que parei de me identificar com tudo o que vestia até agora. Classical tem me atraído mais, assim como outros estilos de vertente japonesa. Mas ainda não me encontrei de fato. E até que eu me identifique de novo com alguma coisa, vou permanecer quietinha e me cuidando para melhorar logo ( e salvando dinheiro, o que é muito importante para a desempregada aqui xD ).

Quero agradecer todo mundo pela preocupação e pelo apoio ♥ Cada palavra ajudou a me fortalecer ainda mais e sei que tudo vai ser diferente de agora em diante. Keep fighting \o. Aaah mas isso não quer dizer que eu vá parar de postar aqui xD Vou continuar escrevendo, sobre outras coisas como venho fazendo.
E preciso ressaltar o quão gratificante foi poder ajudar meninas que estão começando o estilo com as peças que decidi vender ♥ Fico muito feliz em ver que as roupas que me fizeram tão feliz agora vão ajudar outras lolitas.

E é isso! Desculpem o Wall of text D:

Beijos beijos,

Yumi.

Mood:

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Posts atrasados Parte 1: Visita da Karine ♥~

Olá! Como vão? Estou com alguns posts atrasados devido à correria das últimas semanas |・д・)ノ Na sexta-feira (31/05) a Karine disse que estaria aqui em São Paulo. Ela tinha me enviado uma mensagem uma semana antes me convidando para passear com ela na Liberdade! Fiquei tão feliz, mas TÃO feliz!!! Sério, o Rafael sabe o surto que eu tive na hora @@' Gente, não tem jeito! Todo mundo que eu admiro de alguma forma e que eu acompanho através dos blogs, páginas, etc me causa esse tipo de reação! Aí fico toda envergonhada e nervosa quando encontro a pessoa ao vivo e fico parecendo uma louca com as bochechas vermelhas.
Enfim, eu queria usar lolita ): mas como eu tinha consulta no psicólogo de manhã e não teria como voltar pra casa, acabou não rolando. Na pressa de sair de casa acabei usando minha saia longa amada e montei um outfit bem simples e sem graça ): Depois do psicólogo, encontrei o Rafael e fomos comer Lamen \o. Estava um friozinho gostoso e foi a combinação perfeita!



Mais tarde, já na doceria, ficamos esperando pela Karine e pelo Hudson. Como estavam demorando começamos a ficar preocupados. Por sorte foi apenas um pequeno desencontro. Infelizmente esquecemos de tirar fotos com o Hudson, que teve que ir embora mais cedo.

Fotos tiradas pela Karine

Foto tirada pelo Rafael

A primeira vez que vi a Karine foi numa foto de um evento a alguns anos atrás. E depois que ela começou com o blog dela, pude acompanhar mais de perto sua rotina como lolita. Sempre achei admirável como ela conseguia montar tantos outfits e usá-los no dia-a-dia sempre que possível. Com o passar do tempo seus coordinates ficaram cada vez mais incríveis e eu ficava babando e admirando do outro lado da tela. Nunca consegui me imaginar usando classical tão bem quanto ela. E quando a vi pela primeira vez ao vivo foi um choque! Ela parecia uma boneca de porcelana de tão linda! E foi a primeira pagação de mico na frente dela >< Ai que vergonha! Mas ela foi extremamente simpática comigo, mesmo que eu estivesse toda atrapalhada e desajeitada. Ter a oportunidade de conhecê-la um pouco melhor e passar o final da tarde conversando foi uma experiência ótima. E com certeza a admiro ainda mais como pessoa.


E é isso! Essa semana ainda vou postar sobre o Loliday e sobre algumas mudanças que decidi fazer. Fiquem com essa minha foto linda para assustar todo mundo ♥


Beijos beijos e obrigada pela leitura!

Yumi.