sexta-feira, 13 de junho de 2014

Posts Atrasados Parte 2: Especial sobre o Loliday ♥ ~ (E um até breve)

Olá! Como vão? Como muitos sabem, no último sábado (07/06) foi comemorado o loliday ♥ Eu não comemorei nesse dia xD mas como usei um outfit casual para assistir Malévola um final de semana antes, decidi postar mesmo assim. Como todos os meus posts relacionados a lolita foram apagados com o Amai Roriita (meu antigo blog que foi desativado) eu vou fazer uma pequena timelime de uma forma diferente.

Meu primeiro outfit

A primeira vez que usei lolita foi em 2008. Foi em um meeting na casa das rosas onde foi feita uma matéria para a revista Made in Japan. Eu tinha 14 anos (;ω;`)




Como me senti...

Desde a primeira vez que usei lolita sempre me senti mais bonita e isso foi melhorando aos poucos meus vários problemas de auto-estima. Usar saias rodadas, sapatos lindos, penteados e maquiagem fez com que eu tivesse mais confiança na hora de me vestir.



Subestilo favorito

Já pelo nome "Amai Roriita" dava pra perceber que eu fazia parte do lado rosa da força. Sempre gostei mais de sweet, apesar de querer me aventurar nos demais subestilos. Nunca pensei que isso mudaria.


















2010 / 2012 / 2013


Outfit Favorito

Foto por Luly (Pastel Cubes) ♥

Apesar do tópico acima, meu outfit favorito é punk xD Com o tempo fui me desprendo dos tons pasteis um pouco e explorando mais o Classical, punk e crossover (pastel goth e creepy and cute). O outfit acima foi usado no Harajuku Fashion Party do ano passado. Ótimas lembranças desse dia \(^∀^)メ(^∀^)ノ


O último outfit

E esse foi o outfit que usei para comemorar o loliday ♥ Algo bem simples e casual. Adoro essa saia da One Night Dream e fazia tempo que não usava.





E um "Até Breve!"

Como assim? 

Essa semana eu coloquei praticamente todo o meu guarda-roupas lolita a venda. E com isso veio a surpresa, muitas meninas (flores que me deram muito apoio!) vieram me perguntar o motivo. Bem, vamos lá.
Quem me conhece e me acompanha sabe que eu estou passando por alguns problemas pessoais meio complicados. Venho falando um pouco sobre isso desde que comecei esse novo blog. O problema está em toda a estrutura que envolve "auto-estima", "confiança", "coragem", "auto-controle". Não tenho mais coragem de usar lolita na rua. As últimas vezes em que usei passei bastante nervoso OU fiquei totalmente letárgica. Desconfortável. Já não consigo mais lidar com os comentários estúpidos e os olhares me torturam. "Não, eu não tenho complexo de personalidade. Não, eu não sou retardada. Não, eu não quero ser uma boneca! Não,eu não sou obrigada." De uns tempos pra cá essa "imagem" que vem sido apresentada pela mídia fez com que eu enfrentasse algumas situações não muito agradáveis. Então creio que tudo colaborou. E eu simplesmente decidi me afastar por enquanto. Mas não sinto que queira desistir. 
Sinto que parei de me identificar com tudo o que vestia até agora. Classical tem me atraído mais, assim como outros estilos de vertente japonesa. Mas ainda não me encontrei de fato. E até que eu me identifique de novo com alguma coisa, vou permanecer quietinha e me cuidando para melhorar logo ( e salvando dinheiro, o que é muito importante para a desempregada aqui xD ).

Quero agradecer todo mundo pela preocupação e pelo apoio ♥ Cada palavra ajudou a me fortalecer ainda mais e sei que tudo vai ser diferente de agora em diante. Keep fighting \o. Aaah mas isso não quer dizer que eu vá parar de postar aqui xD Vou continuar escrevendo, sobre outras coisas como venho fazendo.
E preciso ressaltar o quão gratificante foi poder ajudar meninas que estão começando o estilo com as peças que decidi vender ♥ Fico muito feliz em ver que as roupas que me fizeram tão feliz agora vão ajudar outras lolitas.

E é isso! Desculpem o Wall of text D:

Beijos beijos,

Yumi.

Mood:

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Awn, sua linda *-* fiquei muito feliz pela sua ajuda <3 por estar me ajudando a montar o meu primeiro outfit *-* muita força que tu vai melhorar <33 estou esperando para ver fotos lindas suas *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa! Que bom que pude te ajudar de alguma forma <3 E agradeço pela força e apoio tbm. Obrigada mesmo *-*

      Excluir
  3. Nossa, agora compreendi o porque da venda repentina!
    Acredito que logo você irá se encontrar, você é uma pessoa bastante criativa e talentosa, não desperdice isso ^^
    Gambatte! o/

    ResponderExcluir
  4. Vc super talentosa yumi san !
    Tenho certeza que vc vai se encontrar se novo no cenário j-fashion e retornar ao blog com lindos outfits.
    Sucesso ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aanw mto obrigada ;A;
      Estou tentando experimentar outras roupas e estilos diferentes agora, vejamos no que dá xD
      Pra ti tbm, flor ♥

      <3

      Excluir
  5. Se algo não a faz feliz, não existe necessidade de continuar a fazer. É uma razão bem simples <3 Sei que alguém ou você mesma pode estar te julgando por ''desistir'' de algo que já gostou muito, mas o fato é que você não é obrigada a continuar com algo por nenhum motivo, seja porque ''não deveria se deixar abater'' ou porque simplesmente enjoou. O que importa é estar bem e feliz com as decisões e é o que eu desejo para você \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim <3 Esse tipo de comentário / julgamento acontece mesmo :/ Mas o importante é ficar bem mesmo. E mto obrigada pelo apoio, Karine <3 Você é realmente muito querida *-*

      Excluir
  6. awn, eu achava que o motivo das vendas era uma troca de estilo dentro de lolita, não que você estivesse deixando mais de lado, então nem questionei. ._. mas acho super compreensível, e que você deve investir apenas naquilo que te faz bem.
    eu também tenho usado cada vez menos, mas por outros motivos, o desconforto é mais físico do que emocional.
    e sou muito suspeita, mas acho que você fica bem em todos os subestilos, com roupas mais casuais, etc, etc. qualquer um que te agrade eu sei que você vai usar de um jeito legal, usando tudo que aprendeu com lolita em questão de montar looks ou de auto-estima. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah entendo tbm a parte do desconforto físico >< Realmente com esse tempo maluco não dá pra sair 100% preparada :/ E muito obrigada, Rika *-* Ganhei o dia com seu comentário! Estou pesquisando mais sobre aomoji kei, otome kei, etc. E como montar outfits mais simples tbm.
      Sinta-se abraçada super apertado <3

      Excluir
  7. Poxa, pior que eu vi várias pessoas falando justamente o mesmo que você: que, por conta da maneira que lolita vem sendo apresentada ao grande público, tem sofrido uma reação bem mais desagradável das pessoas na rua :T E eu achando que as coisas iriam melhorar depois de um tempo... --'

    Como disseram, o importante é você se sentir bem e feliz consigo mesmo, então tem meu apoio para o que quer que decida <3

    stay beautiful *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm achei que as coisas iriam melhorar, mas fazer o que né :/ Muito obrigada mesmo pelo apoio, Ichigo *-*

      Excluir

Obrigada pela visita!
Fique a vontade para comentar aqui ♥